Mojang é vendida para a Microsoft por 2,5 Bilhões

mojang

Se antes os indícios já eram fortes, agora as novidades vêm para oficializar: a Mojang acaba de ser adquirida pela Microsoft. O valor, como já havia sido dito anteriormente, é de 2,5 bilhões de dólares, sendo que o negócio deve ser “fechado” até o fim do ano.

A compra, apesar de tudo, não chega sem certa surpresa. Isso porque Notch, o famoso criador da Mojang e de Minecraft, já mostrou mais de uma vez ser contra o caminho tomado pela Microsoft, principalmente com o lançamento do Windows 8. E, segundo o anúncio feito pela companhia de Bill Gates, ele não fará mais parte do quadro de funcionários da empresa que fundou – nenhum dos fundadores vai continuar por lá, de fato.


 

Foi reconfortante ver quantos opiniões espelhadas as do Mojangstas quando ouviu-se a notícia. A mudança é assustadora, e isso é uma grande mudança para todos nós. Vai ser bom ir embora. Tudo vai ficar bem. 

Por favor, lembre-se que o futuro de Minecraft e você – a comunidade – são extremamente importantes para todos os envolvidos. Se você tomar uma coisa longe deste post, que seja isso.

Nós só podemos compartilhar tanta informação agora, mas nós decidimos que sendo o mais honesto possível é a melhor abordagem. Nós ainda estamos trabalhando um monte dessas coisas para fora. Mega-ofertas são um negócio sério.

Por que a Mojang esta vendendo Minecraft?
Minecraft tem crescido a partir de um jogo simples para um projeto de importância monumental. Embora estejamos maciçamente orgulhosos do que Minecraft se tornou, nunca foi a intenção de Notch de chegar tão longe.

Como você já deve saber, Notch é o criador de Minecraft e acionista majoritário a Mojang. Ele decidiu que ele não quer a responsabilidade de possuir uma empresa de tal importância global. Ao longo dos últimos anos, ele fez tentativas para trabalhar em projetos menores, mas a pressão de possuir Minecraft se tornou demais para ele segurar. A única opção era vender Mojang. Ele vai continuar a fazer coisas legais embora. Não se preocupe com isso.

Há apenas um punhado de potenciais compradores com os recursos para crescer Minecraft em uma escala que ela merece. Temos trabalhado em estreita colaboração com a Microsoft desde 2012, e ter ficado impressionado com sua dedicação contínua para o nosso jogo e seu desenvolvimento. Estamos confiantes de que Minecraft vai continuar a crescer de uma forma incrível. ” Diz a Mojang após ser vendida para a  Microsoft

Fontes: Mojang, Tecmundo