Final Fantasy e Dead By Daylight são destaques nos lançamentos da semana

foto-artigo

A expansão Final Fantasy 14: Stormblood é o principal lançamento de jogos desta semana, disponível no PS4, PS3 e também PC. O pacote traz mais missões, batalhas contra chefões, duas profissões extras, aumento de nível máximo para 70, entre outras adições. Após as novidades da E3, mais games começam a desembarcar nas lojas nesta segunda quinzena de junho.

Outro título de destaque e que chega no mesmo período é Dead By Daylight, de horror e com foco multiplayer. Nele, um dos jogadores assume o papel do assassino, enquanto outros quatro são pessoas comuns, que precisam sobreviver. Na lista a seguir, confira todos os detalhes do que vem por aí.

 

Final Fantasy 14: Stormblood – PS4, PS3, PC – 20 de junho

promo321149504

O Final Fantasy 14: Stormblood marca a nova grande expansão de A Realm Reborn: Final Fantasy 14. O título ganha mais aventuras nos territórios de Ala Mhigo e Doma, duas profissões extras – mago vermelho e samurai -, nivel máximo aumentado para 70, mudanças no sistema de batalhas, além de mais regiões, como Gyr Abania, Ruby Sea, Yanxia e Azim Steppe.

Com Stormblood, os jogadores contam ainda com uma raide inédita para até oito participantes, a Interdimensional Rift Omega, que pode garantir aumento de nível rápido e itens exclusivos para benefício do grupo. Ainda em relação aos itens, a expansão traz também melhoria no sistema de organização de equipamentos e mais espaço para quem quer carregar muitas peças, como atualização gratuita.

Dead by Daylight – Xbox One, PS4 – 20 de junho

 dbd-newslider-mainbg1

O Dead by Daylight é um jogo de horror que se assemelha bastante ao recente Friday The 13th: The Game. Trata-se de um game multiplayer semi-cooperativo para até cinco participantes. Nas partidas, um dos jogadores viverá o papel de assassino, enquanto os outros quatro serão os sobreviventes, que precisam escapar e eliminar o algoz.

Algumas diferenças pontuais, porém: a jogabilidade com os sobreviventes é em terceira pessoa, enquanto a do maníaco é em primeira. O game já fez certo sucesso quando foi lançado originalmente no PC, mas agora desembarca nos consoles com versão recheada de extras.

Cave Story + – Switch – 20 de junho

cave

O Cave Story + é mais um relançamento que chega nesta semana, mas agora para o Switch, novo console da Nintendo. O game indie coloca o jogador no papel de um menino que acorda dentro de uma caverna escura, sem se lembrar de quem é ou que estava fazendo ali. Ele tem a missão de descobrir mais de sua história e sobre as pessoas que encontra pelo caminho.

O Cave Story original tem jogabilidade de plataforma em 2D e gráficos retrô de qualidade. Nesta versão, há algumas adições relevantes, como gráficos em HD, inimigos extras, quatro finais diferentes, 10 armas adicionais e outros elementos.

God Wars: Future Past – PS4, PS Vita – 20 de junho

godwars

O God Wars: Future Past é um jogo de RPG produzido pela empresa Kadokawa Games, especializada em games que se originam de mangás ou com traços japoneses. Trata-se de uma aventura de estratégia em turnos, em que o jogador deve derrotar oponente sem batalhas com grupos de personagens.

Seu enredo é baseado no folclore japonês, com figuras conhecidas por lá e grande influência do Kojiki, coleção de mitos orientais. Na jogabilidade, é possível participar das batalhas com mais de 30 classes diferentes, 200 armas para se equipar e mais de 600 habilidades para configurar em cada personagem.

Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas – Switch – 22 de junho

ocean

O Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas é um game que originalmente foi lançado para celulares, mas que fez certo sucesso e depois ganhou outras plataformas, como consoles e PC. Agora ele chega ao Switch para sua “versão definitiva”.

O mais curioso é que Oceanhorn se inspira na série The Legend of Zelda, exclusiva da Nintendo. O jogador controla um personagem que descobre que seu pai partiu na “jornada de sua vida”, mas tudo fica mal explicado e ele decide ir atrás, para descobrir o grande segredo. A jogabilidade é de ação em terceira pessoa, com exploração e resolução de quebra-cabeças.

Ever Oasis – 3DS – 23 de junho

oasis

O Ever Oasis é um RPG de ação produzido pela mesma equipe que criou a série “Mana”. O game tem uma história focada na defesa do lendário Oasis, local sagrado que precisa de defesa, e cabe ao jogador realizar esta missão.

Construa seu próprio oásis e administre-o com segurança e proteção. O Ever Oasis tem gráficos simples, mas bem bonitos no 3DS. O game tem batalhas em tempo real, mas é possível configurar uma equipe de aliados para te ajudar nos embates mais complicados.

Fonte: Techtudo